Quando o bebê já fica sentadinho e está começando a engatinhar e tentar permanecer de pé, é sinal de que está no momento de os pais pesquisarem e conhecerem os melhores chiqueirinhos para bebê de 2023. Isso porque, eles são ideais para deixar o bebê acomodado, de maneira confortável e segura, brincando e interagindo em uma área delimitada e com fácil visualização dos pais.
Além dos mais, dependendo do modelo escolhido pode ser facilmente transportado para qualquer local. E até ser levado para passeios e viagens caso necessário, deixando o bebê seguro e de maneira adequada nas mais diversas situações.
Assim, se quer saber sobre o uso e dicas de como escolher, continue lendo e descubra quais os melhores chiqueirinhos para bebê. Confira!
Melhores Chiqueirinhos para Bebê de 2023
Índice
- 1 Melhores Chiqueirinhos para Bebê de 2023
- 2 Como Escolher o Chiqueirinho para Bebê Ideal?
- 2.1 Chiqueirinho comum ou portátil?
- 2.2 Verifique a indicação de peso máximo ou etária para o uso
- 2.3 Analise as dimensões e peso do produto
- 2.4 Dê preferência para chiqueirinhos com materiais resistentes e confortáveis
- 2.5 Sempre verifique os itens de segurança para escolher os melhores chiqueirinhos para bebê
- 3 Qual o Melhor Chiqueirinho para Bebê?
A partir dos 6 meses de vida, geralmente os bebês começam a interagir mais com o mundo externo. E assim, brincadeiras e novos movimentos surgem a cada dia, aprimorando capacidades sensoriais e motoras.
Com isso, nessa faixa etária é recomendável deixar o bebê de barriga para baixo, a fim de estimular o engatinhar e também fortalecer os músculos abdominais. Bem como, deixá-lo rolar, ficar sentado, entre outras novas posições que fazem parte do desenvolvimento. Mas, para isso, também é muito importante ter cuidado com o local que o bebê está, evitando acidentes e desconfortos.
E por isso, o uso dos chiqueirinhos é tão indicado. Pois, permite que os bebês fiquem em um espaço adequado para as atividades de maneira segura, com fácil visualização para os responsáveis. Mas, sem a necessidade constante de controle e acompanhamento. O que deixa os pais livres para executar outras tarefas e responsabilidades diárias.
Além disso, o chiqueirinho também pode ser usado para momentos de soneca, deixando o neném acomodado de maneira confortável. Tornando-se funcional até para levar à viagens, criando um ambiente confortável e familiar para o bebê descansar onde quer que esteja.
Logo, é fácil perceber que esse utensílio pode ser muito versátil e eficaz, contribuindo para a interação do bebê com a família. Assim, para saber mais sobre como escolher e os mais recomendados, continue lendo e descubra quais os melhores chiqueirinhos para bebê.
1
Melhor Escolha
Cercado My Place – Safety 1st
Para acertar na escolha e comprar um chiqueirinho para bebê seguro, de qualidade e versátil, a nossa primeira indicação é o Cercado My Place da Safety 1st. Afinal, ele possui um design exclusivo de octógono, que deixa a área mais espaçosa e é portátil, sendo fácil para abrir, fechar e transportar.
As telas laterais são confeccionadas em nylon e poliéster, o que permite boa qualidade e utilização prolongada sem danos. E em uma nas laterais há uma portinha com fechamento por zíper, o que facilita o acesso aos pais e até deixa a criança sair e entrar se já estiver engatinhando.
É versátil e multifuncional, podendo ser usada tanto como cercadinho quanto como toca e também acompanha um colchonete macio e removível, que é ideal para os momentos de sono e cochilo do bebê. Da mesma forma, esse chiqueirinho é fácil de ser transportado, pois ao ser fechado fica em tamanho compacto. E para completar, ainda acompanha uma bolsa com alça, que facilita o transporte para passeios e viagens.
Também é seguro para abertura e fechamento, onde é necessário acionamento de duas travas. Contudo, vale saber que a base desse chiqueirinho infantil não é alta, ficando praticamente rente ao chão. Com isso, em momentos de frio e inverno, recomenda-se colocar uma proteção, como por exemplo, um tapete. A fim de evitar desconfortos e a transferência de friagem.
É indicado para crianças com até 2 anos e 6 meses ou 89 cm. E assim, é uma opção muito interessante para deixar seu bebê brincar e descansar, com fácil visualização e transporte.
Logo, se quer investir em um chiqueirinho que sem dúvidas, trará benefícios para o dia a dia, nossa primeira indicação é o Cercado My Place da Safety 1st.
2
Custo Benefício
Cercado Portátil Pop N Go com Colchão – Mastela
Caso queira um chiqueirinho ideal para viagens, que seja seguro contra insetos e fácil de transportar, a nossa indicação como melhor opção custo benefício é o Cercado Portátil Pop N Go com Colchão – Mastela.
Com ele, a criança fica em um ambiente espaçoso e seguro para realizar atividades e até dormir. Isso porque, além de estável, ele possui tela que envolve todos os lados, feita em material resistente, que promove a durabilidade e evita o acesso de mosquitos e insetos. Essa tela estende-se até a parte superior do chiqueirinho, criando uma espécie de barraca e para acesso há uma porta com fechamento em zíper.
O espaço interno é amplo, o que garante conforto e tranquilidade para a criança enquanto estiver no equipamento. E a dimensão é de 1,5 x 1,3 m, o que requer um espaço adequado para acomodação. Assim como, a altura que é de 1 metro, garantindo a segurança mesmo da criança em pé.
Não possui rodinhas e a base é levemente suspensa, o que não evita o contato com o chão. Contudo, o produto acompanha um colchonete que é fácil de encher, sendo necessário somente abrir uma válvula. E assim, deixa o espaço confortável e ideal até mesmo para viagens.
É muito fácil para abrir e fechar, bem como, compacto, o que facilita usar em levar em carros e bagageiros. E também é seguro, com travas que evitam acidentes e instabilidades.
Por isso, ao buscar os melhores chiqueirinhos para bebê considere o Cercado Portátil Pop N Go com Colchão da Mastela, pois com certeza ele irá atender as necessidades com todos os benefícios esperados.
3
nao
Cercado Ici – Kiddo
Se a preferência da sua família é por um chiqueirinho espaçoso, mas ideal para ficar somente em ambientes internos sem a necessidade de transporte, uma boa sugestão é o chiqueirinho Cercado Ici – Kiddo.
Esse modelo possui o formato redondo, permitindo que o bebê desfrute de todo o espaço. E em toda a volta há telas que facilitam tanto a visualização como a ventilação, estimulando brincadeiras tranquilas e confortáveis.
Em uma das telas laterais há um zíper que facilita o acesso caso o bebê já esteja engatinhando. E ela possui 1,34 m de diâmetro com 71 cm de altura, permitindo que bebês até 2 anos usem sem riscos de pular pelas laterais, o que pode resultar em acidentes.
Contudo, vale ressaltar que esse cercadinho não possui rodinhas e em sua base também não há colchonete ou proteção acolchoada. E por isso, ao usar é sempre necessário colocar uma proteção no chão, a fim de evitar friagens e incômodos.
É um produto leve e seguro, com estrutura de plástico, travas nos encaixes de montagem e assim, também é uma opção viável para uso cotidiano. Por isso, se quer um modelo de chiqueirinho para bebê simples, mas funcional, uma opção recomendável é o Cercado Ici – Kiddo.
4
nao
Berço Mini Play – Safety 1st
Caso não tenha muito espaço para acomodar o chiqueirinho para bebês e busca uma opção versátil e prática, a nossa sugestão é o Berço Mini Play – Safety 1st. Afinal, ele é compacto com 98 x 60 cm, e além de chiqueirinho também pode ser usado como berço. O que permite a utilização desde o nascimento até meados dos 3 anos de idade.
Para transporte dentro de casa e ambientes específicos, conta com duas rodinhas em um dos lados e travas no outro, o que contribui para a estabilidade e segurança. Nas laterais há telas vazadas que facilitam tanto a visualização como a ventilação. E nas bordas superiores das laterais há proteção acolchoada, fazendo com que o bebê fique seguro enquanto brinca e faz atividades.
Possui duas regulagens de altura, permitindo o uso como berço e chiqueirinho. E também acompanha um colchonete que pode ser usado em qualquer uma das alturas, auxiliando que o neném durma e descanse quando necessário.
Além disso, ainda conta com porta-objetos que fica acomodado na lateral e acompanha mosquiteiro que pode ser colocado na parte superior, ajudando para momentos mais tranquilos e sem incômodos com insetos. Possui qualidade e garantia da marca Safety 1st. E por isso é o chiqueirinho ideal para quem busca uso prolongado e versatilidade.
Assim, se preferir um produto menor, mas altamente funcional, escolha o Berço Mini Play – Safety 1st.
5
nao
Cercado Panda – Galzerano
Por fim, se prefere um chiqueirinho que fique em posição mais alta em relação ao chão, destacando o conforto e segurança do seu bebê, a nossa última dica é o Cercado Panda – Galzerano. Ele possui a estrutura em aço, o que faz com que fique firme e estável. E tanto as telas como as proteções laterais são confeccionadas em poliéster e plástico, o que resulta em um produto com boa durabilidade, desde que usado de forma correta, sem forçar ou rasgar intencionalmente o material.
A base e as bordas são acolchoadas e as laterais são de telas inteiriças, o que promove melhor ventilação e conforto durante as atividades e brincadeiras.
Suporta até 13 Kg e possui a altura de 69 cm, o que indica o uso para crianças com até 18 meses aproximadamente. Contudo, conta com espaço considerável, sendo 1,06 x 0,86 m, o que é ideal para ser acomodado em casa e ambientes abertos.
É desmontável e não possui rodinhas ou bolsas para transporte. E por isso é uma opção viável para uso diário, facilitando o cotidiano dos pais e do bebê. Logo, para investir em um chiqueirinho para bebês básico, mas de qualidade, nossa sugestão é o Cercado Panda – Galzerano.
Como Escolher o Chiqueirinho para Bebê Ideal?
Como já mencionado anteriormente, os chiqueirinhos são ideais para vários momentos do dia a dia em que o bebê precisa brincar ou até cochilar. Pois, deixa-o próximo aos responsáveis, mas de maneira segura e controlada, facilitando a rotina da casa.
Porém, para desfrutar dos benefícios deste equipamento é necessário ter atenção para algumas características que irão contribuir para o uso, como por exemplo, modelo, indicação máxima de peso, dimensões e funções extras.
Assim, tenha atenção para esses itens, para então, escolher o ideal. Contudo, lembre-se de sempre priorizar a segurança e conforto do bebê. Bem como, a qualidade que estará atrelada a durabilidade e uso.
Portanto, continue lendo e descubra quais fatores verificar para acertar na escolha, atendendo as necessidades do seu bebê e família.
Chiqueirinho comum ou portátil?
Normalmente, os chiqueirinhos comuns são estáticos e não possuem rodinhas. Porém, desempenham a função de forma muito eficaz para momentos de brincadeiras e atividades dos bebês. Nesse modelo, a base também é mais próxima ao chão, além de terem a tela transparente em todos os lados, facilitando a visualização e ventilação para a criança.
Já os chiqueirinhos portáteis, contam com rodinhas que facilitam a locomoção. Além de serem leves e práticos para montar e desmontar em sua maioria. Também possuem tela vazada em todos os lados e geralmente contam com funções extras, como berço portátil e trocador. Uma vez que, há modelos com esses acessórios que facilitam muito em passeios e viagens.
Assim, reflita sobre a forma que pretende usar para então escolher o melhor e considere as duas opções, levando sempre em conta a segurança e praticidade que o produto pode oferecer.
Verifique a indicação de peso máximo ou etária para o uso
Durante a escolha dos melhores chiqueirinhos para bebê é muito importante verificar também o peso máximo suportado e a indicação etária. Visto que, essa informação irá garantir a utilização prolongada com segurança e confiança.
Afinal, há diversas opções no mercado e saber o quanto pretende usar é fundamental, auxiliando na escolha de maneira correta e com boa relação custo benefício. Ao procurar alguns modelos é fácil perceber que a maioria dos chiqueirinhos suporta até 15 Kg ou crianças até 3 anos.
Contudo, há opções mais resistentes que preveem o uso até o final da infância, tornando-se funcionais até para passeios e viagens. Resultando em um ambiente seguro e tranquilo para a criança brincar e descansar.
Assim, reflita sobre o quanto pretende usar o chiqueirinho e antes de efetivar a compra lembre-se de verificar se a indicação etária e de peso irão atender as necessidades do seu bebê. E se possível, dê preferência para os modelos que permitem a utilização prolongada.
Analise as dimensões e peso do produto
Ao escolher os melhores chiqueirinhos para bebê é bom ter atenção para as dimensões, a fim de garantir tanto o espaço adequado quanto o aproveitamento, conforme o crescimento da criança. Afinal, há diversas opções de escolha com tamanhos que diferem, contribuindo diferentes opções de acordo com a necessidade.
Em casa, onde pretende deixar o utensílio, também verifique se as dimensões estão adequadas para o espaço e caso busque uma opção para transporte e passeios, lembre-se de atentar-se para o dimensionamento do chiqueirinho fechado. Identificando se será possível levar em porta-malas e bagageiros, por exemplo.
Da mesma forma, analise também a altura do utensílio para conseguir adequar no melhor local. E para maior segurança opte por aqueles que tenham mais de 60 cm. Oferecendo assim, uma altura segura e compatível com a idade, mesmo em etapas mais avançadas do crescimento.
E por fim, para maior comodidade e conforto dos pais durante o transporte e manuseio do chiqueirinho, se possível prefira os modelos mais leves e estáveis. Permitindo a locomoção de forma adequada e sem desconfortos para a família.
Dê preferência para chiqueirinhos com materiais resistentes e confortáveis
Como o bebê irá brincar, dormir e passar algumas horas nos chiqueirinhos é válido ter atenção para a qualidade do material e fabricante, a fim de assegurar que sejam seguros e resistentes. Isso porque, algumas atividades e brinquedos podem danificar as telas laterais e até a base, resultando em buracos e rasgos indesejados.
Esses danos nos materiais, além de interferirem na durabilidade, também podem ser perigosos, gerando riscos de acidentes e lesões, caso o bebê enganche ou prenda um membro, por exemplo. E também diminuem a durabilidade, evitando que seja usado a longo prazo.
Assim, ao buscar pelas melhores opções, mesmo com as possíveis diferenças de preços, considere a compra das marcas mais recomendadas e famosas, bem como, as de boa qualidade. Aumentando assim, a confiabilidade em relação ao produto e igualmente, atendendo os requisitos em relação ao custo benefício.
Sempre verifique os itens de segurança para escolher os melhores chiqueirinhos para bebê
Por fim, e não menos importante, ao buscar pelos melhores chiqueirinhos para bebê é necessário sempre verificar os itens de seguranças, como travas, telas e fechos que deverão ser adequados durante a permanência da criança no equipamento.
Caso o chiqueirinho tenha rodinhas, por exemplo, vale a recomendação de verificar o funcionamento e acionamento das travas, a fim de garantir que o utensílio fique estável e seguro enquanto utilizado. Da mesma forma, as travas que garantem a abertura e fechamento devem ser funcionais e práticas de acionar, fazendo com que o objeto fique aberto e adequado durante toda a atividade.
Caso haja zíperes e fechos para acesso ao interior do chiqueirinho também é necessário atentar-se se são seguros e com dispositivos que evitem que a criança fique mexendo. O que pode resultar em acidentes e situações desconfortáveis.
Por isso, ao identificar as melhores opções de chiqueirinhos para bebê também analise se ele irá oferecer a segurança e garantia necessárias para então, desfrutar de todos os benefícios que o produto pode oferecer.
E agora, depois de conhecer como escolher e algumas sugestões dos melhores chiqueirinhos para bebê, continue lendo e descubra qual deles foi o eleito o número um. Veja!
Qual o Melhor Chiqueirinho para Bebê?
Mesmo conhecendo algumas opções de produtos e características que devem ser verificadas, é comum ter dúvidas sobre a escolha efetiva. Uma vez que envolve tempo, investimento e segurança. Assim, vamos apresentar qual é o cercadinho mais indicado e recomendado, atendendo a diversos critérios.
E o escolhido como número um foi o Cercado My Place – Safety 1st. Isso porque, ele possui o formato exclusivo de octógono, que deixa a área espaçosa e confortável para o bebê. Além do seu fechamento prático e compacto, que contribui para o transporte em qualquer local. E para facilitar, ainda acompanha uma bolsa com alça, que permite levar o utensílio com segurança e conforto.
Ele é versátil, podendo ser usado tanto como chiqueirinho ou toca. E em uma das telas laterais há um acesso com zíper, o que faz com que o produto também seja usado para estimular o bebê a engatinhar.
Também é leve para ser transportado, pesando em média 5,5 Kg. E a recomendação de uso é para crianças com altura até 89 cm ou 2,5 anos. O que permite um uso prolongado e seguro para usar tanto em casa como em viagens.
Contudo, para usar esse cercadinho é necessário garantir um espaço de pelo menos 1,15 x 1,34 metros. O que pode ser um empecilho para algumas famílias e espaços. Mas, se tiver a possibilidade, essa pode ser a escolha ideal, pois o neném poderá brincar e interagir em um local espaçoso e seguro. Resultando em confiança e tranquilidade para os pais.
Assim, para acertar na escolha e no investimento, prefira o chiqueirinho Cercado My Place – Safety 1st.
O que achou das nossas sugestões de melhores chiqueirinhos para bebê: Deixe seu comentário!
Depois, leia mais sobre os melhores carrinhos guarda-chuva para o seu bebê!
Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.