Os brinquedos são parte importantíssima do desenvolvimento do ser humano como um todo, e fazem parte da nossa vida até mesmo depois da infância. Pensando nisso, hoje em dia temos cada vez mais opções de modelos belíssimos dos melhores bebês reborn à disposição para compra, somente esperando para fazerem parte de coleções dos mais diversos tipos e para serem o presente das pessoas e crianças que amamos, e que também amam bonecas bebê.
Entretanto, por se tratar principalmente de um produto diferenciado, muitas pessoas não sabem como escolher e quais são os melhores modelos disponíveis nos e-commerce hoje em dia, o que dificulta a compra e aquisição.
Quer conhecer um pouco mais sobre estes bebês reborn que separamos para você? Continue com a gente e conheça alguns dos mais belos, procurados e bem avaliados bebês reborn de 2024. Confira:
Melhores Bebês Reborn de 2024
Índice
- 1 Melhores Bebês Reborn de 2024
- 2 Como escolher os melhores bebês reborn?
- 2.1 Se for para presentear uma criança, observe e respeite a idade recomendada pelo fabricante do produto
- 2.2 Antes da aquisição, verifique o tamanho (altura) e peso da boneca
- 2.3 Tenha certeza do material majoritário usado na fabricação do bebê reborn
- 2.4 Verifique os itens extras do enxoval da boneca reborn escolhida
- 2.5 Dê preferência para as bonecas bebê reborn com certificação do Inmetro
- 2.6 Leve em considerações as suas preferências em características, ou da pessoa/criança a ser presenteada
- 3 Perguntas frequentes
- 3.1 O que é o bebê reborn?
- 3.2 Crianças podem brincar com bebês reborn ou são itens apenas para colecionadores?
- 3.3 Como cuidar de um bebê reborn?
- 3.4 Qual a diferença entre as bonecas tradicionais e os bebês reborn?
- 3.5 Qual é o melhor material para a composição dos melhores bebês reborn?
- 3.6 O bebê reborn é mais caro que as bonecas tradicionais?
- 3.7 Existe um bebê reborn igual ao outro no mercado?
- 4 Qual é o melhor bebê reborn?
- 5 Conclusão
Os bebês reborn são sucesso hoje em dia no meio da criançada, mas também no meio adulto, sendo bonecas colecionáveis e belíssimas, retratando muito bem as características e detalhes mais fofos de um bebê, sendo considerado não apenas um brinquedo, mas também algo para colecionar.
A palavra “reborn” vem da língua inglesa e significa “renascido”, o que explica muito sobre a origem e a história das bonecas, que vem da segunda guerra mundial, em que era quase impossível achar brinquedos em boa qualidade, e para passar o tempo e aliviar um pouco o medo e preocupações da época, as mamães investiam o seu tempo em repaginar as bonecas antigas que estavam disponíveis em casa. Com isso, a prática ganhou popularidade e também mais técnicas sofisticadas, trazendo mais beleza e variedade ao mundo dos bebês reborn.
Um bebê reborn, para ser feito, precisa passar por diversas etapas. Os artesãos muitas vezes importam as partes do corpo do boneco, e não compram bonecos prontos. Um dos materiais mais usados é o vinil ou o silicone, com enchimento de fibras de plumante (um tipo de manta sintética) com pequenos sacos de areia. Assim que a estrutura do boneco é montada, o artesão aplica camadas de tintas não tóxicas, para segurança dos colecionadores e crianças, sendo uma tinta específica para a pintura de bebês reborn.
Depois que a tinta especial é aplicada, o material é levado diretamente ao forno, fixando a tonalidade e a tinta no silicone ou material usado. Assim que esse passo é completado, os demais detalhes são implantados, como olhos, unha, cabelo (que é colocado fio a fio), cílios, sobrancelha, etc. Após tudo isso ser feito, o bebê reborn já está pronto para receber as suas roupinhas e os seus acessórios, para depois ir ao lar que irá lhe acolher ou à coleção a que irá pertencer.
Geralmente, os bebês reborn têm um custo mais elevado se comparado às outras bonecas e bonecos bebês, devido aos seus detalhes, técnicas usadas e todos os acessórios que acompanha, tendo modelos e preços para todos os gostos e bolsos, se diferenciando pelo tipo de boneco e pelos seus detalhes.
Após conhecer um pouco mais sobre os melhores bebês reborn e alguns critérios para escolher o mais adequado para as suas necessidades e para o seu gosto, vamos ver alguns dos melhores bebês reborn de 2024?
1
Melhor Escolha
Bebê Reborn em silicone com olhos castanhos 55cm por Brastoy
O bebê Reborn da Brastoy é o de melhor escolha não só pela sua beleza e traços realistas, como também pela qualidade do produto e sua confecção, feito em silicone puro, material sustentável, macio e confortável ao toque, sendo seguro e atóxico ao bebê, podendo ser submetido à água e ao banho.
A boneca tem 55 cm, com 1,2 kg de peso e mobilidade dos braços e pernas. Conta com selo Inmetro, sendo seguro e testado em qualidade para o bem-estar e saúde do seu colecionador. O produto conta com mamadeira, chupeta, calçados, fralda, coelho de pelúcia, certidão de nascimento e roupas como acessórios.
2
Custo Benefício
Bebê Reborn baby Larissa
O bebê reborn baby Larissa é todo em silicone sustentável e macio, sendo considerado o de melhor custo-benefício pelos diversos benefícios e vantagens que apresenta aos clientes, principalmente aos colecionadores. A peruca é em cabelo natural, e a boneca acompanha mamadeira, chupeta magnética, ursinho de pelúcio e certidão de nascimento. Com certeza é uma ótima opção para quem quer adquirir o seu bebê reborn ou presentear e manter a economia em dia.
3
nao
Bebê Reborn de silicone com olhos castanhos 48 cm por Brastoy
O bebê reborn de olhos castanhos da Brastoy tem o corpo em silicone puro, sendo sustentável, seguro, com toque confortável e real, podendo também ser submetido ao banho e à água sem perder a cor ou as suas pinturas. O produto tem 48 cm e seu peso é de aproximadamente 1,0 kg, com articulações, braços e pernas móveis e posicionados. Contém o selo Inmetro de segurança e qualidade.
A boneca vem acompanhada de diversos acessórios, como chupeta com imã, mamadeira, par de calçados e meias, fraldas, girafa de pelúcia, certificado de nascimento e um conjunto de roupas.
4
nao
Bebê Reborn de silicone realista 48 cm modelo Panda por VXN
A VXN traz um bebê Reborn belíssimo ao mercado com diversas características marcantes, sendo 100% artesanal, feito em material siliconado puro, sustentável, atóxico, confortável e macio, um toque suave e resistente à água. Contém 48 cm da cabeça aos pés com 1,2 kg, sendo articulada nos braços, pernas e demais dobras. A boneca leva o selo de qualidade e segurança do Inmetro, podendo ser utilizado não só pelos colecionadores, mas também como um lindo brinquedo para as crianças que amam bonecas.
O bebê reborn acompanha uma mamadeira, um par de calçados de bebê, uma chupeta magnética, certidão de nascimento, fralda e conjunto de roupas idênticas as das fotos de caracterização.
5
nao
Bebê Reborn original por Shantou
O bebê reborn da Shantou, além de certificado pelo Inmetro, é feito em material completamente ecológico, macio, com aparência realista e confortável. Sendo 100% original e artesanal, garante que não haja nenhum bebê reborn igual no mercado, com 48 cm e 900 g, uma boneca leve e de fácil transporte. Os cabelos do bebê são em peruca altamente real, lavável e de alta qualidade.
A boneca conta com diversos acessórios, como mamadeira, par de meias, chupeta de imã, fraldas e certidão de nascimento.
Como escolher os melhores bebês reborn?
Para escolher os melhores bebês reborn para a sua coleção ou para presentear, você deve seguir algumas orientações simples e ler todas as descrições e características do produto antes da compra, evitando frustrações e arrependimentos posteriores. Vamos juntos ver algumas dicas para escolher o bebê reborn mais adequado para o seu gosto ou para presentear quem você ama?
Se for para presentear uma criança, observe e respeite a idade recomendada pelo fabricante do produto
Nem todas as pessoas sabem, principalmente se ainda não conhecem os bebês reborns, mas estas bonecas costumam ser maiores e mais pesadas que as bonecas bebês regulares, muitas vezes impossibilitando serem usadas para brincadeiras com crianças mais novas, por exemplo, sendo recomendadas para crianças a partir dos 4 anos de idade.
Entretanto, cada fabricante pode ter a sua especificação na caixa ou embalagem, logo, leia antes da aquisição e se certifique de fazer uma boa escolha.
Antes da aquisição, verifique o tamanho (altura) e peso da boneca
O bebê reborn geralmente é mais pesado e maior que as bonecas bebê regulares, logo, se comprar sem saber destas especificações, principalmente se for para presente, poderá se frustrar com o resultado. Por isso, orientamos que antes de escolher, verifique na embalagem ou descrição a altura e peso da boneca, que influencia diretamente em sua usabilidade, caso seja presente para uma criança, a depender de sua faixa etária.
Tenha certeza do material majoritário usado na fabricação do bebê reborn
As bonecas reborn podem ser feitas de diversos materiais, como o vinil, silicone, misto, etc. As bebês reborn feitas em 100% vinil geralmente podem ser molhadas sem problemas e sem perder a qualidade, já o silicone não pode ser exposto com frequência a água. Para ter certeza do material usado e como cuidar do bebê reborn, leia as descrições do fabricante e a embalagem.
Verifique os itens extras do enxoval da boneca reborn escolhida
A grande maioria dos bebês reborn contam com enxovais completos, trazendo certidão de nascimento, meias, sapatos e outros acessórios, o que torna a experiência ainda mais completa. Entretanto, caso você deseje algum item em específico, é necessário se certificar se o mesmo é fornecido pelo fabricante junto com o bebê reborn.
Dê preferência para as bonecas bebê reborn com certificação do Inmetro
As certificações do Inmetro atestam que o produto foi testado para oferecer segurança e bem-estar ao seu comprador, o que não é oferecido por fabricantes que não investem nas certificações. Logo, principalmente se for escolher bonecas bebê reborn para presentear crianças, escolha sempre as que contém a certificação de qualidade e segurança do Inmetro.
Leve em considerações as suas preferências em características, ou da pessoa/criança a ser presenteada
Para garantir que a sua escolha seja assertiva ao levar para casa um bebê reborn, tanto para a sua coleção como para presentear, é necessário levar em consideração as suas preferências, assim como as da pessoa a ser presenteada. Há bonecas bebê reborn, hoje em dia, das mais variadas formas: tons de pele, cabelo liso, cacheado ou ondulado, olhos azuis, verdes ou pretos ou com enxovais e temas específicos, o que pode ser procurado na hora da sua pesquisa ou direto com os fabricantes.
Perguntas frequentes
Antes de comprar os melhores bebês reborn para a sua coleção ou para presentear quem você ama, algumas perguntas e dúvidas podem passar pela sua cabeça, pois as opções no mercado hoje em dia são muitas, e este produto necessita de alguns cuidados para ser mantido em seu estado original, assim como no seu uso no dia a dia, ou se compor uma coleção.
Para que a sua escolha seja assertiva e segura, o ideal é tirar todas estas dúvidas e responder todas estas questões de forma possível antes da compra, assim, as chances de frustrações e arrependimentos são menores.
Para te ajudar, separamos algumas das mais frequentes antes de adquirir os melhores bebês reborn, confira:
O que é o bebê reborn?
Reborn vem da língua inglesa, “renascido(a)”. Este modelo de boneca bebê surgiu durante a segunda guerra mundial, em que a oferta de brinquedos era muito escassa, logo, as mamães da época deram um jeitinho de manter seus filhos entretidos com os brinquedos que já possuíam, repaginando e dando uma nova carinha às boneca, usando das mais variadas técnicas.
Crianças podem brincar com bebês reborn ou são itens apenas para colecionadores?
Sim, crianças podem brincar e também colecionar os bebês reborn, sem nenhum problema. Entretanto, alguns modelos são mais pesados e maiores em altura do que as bonecas convencionais, o que pode dificultar o manuseio e as brincadeiras de crianças mais novas, assim como podem ser acompanhadas de itens pequenos, que podem ser perigosos para crianças. Logo, é necessária a supervisão de um adulto e a escolha de um modelo compatível com a faixa etária da criança.
Como cuidar de um bebê reborn?
As bonecas convencionais já requerem certos cuidados para estarem sempre conservadas e terem uma boa durabilidade, não é mesmo? Os bebês reborn precisam ainda mais desses cuidados, já que são mais sensíveis e detalhados. Logo, alguns cuidados que devem ser dispendidos com as bonecas reborn são:
- Não usar produtos químicos: produtos químicos de qualquer natureza podem danificar de forma permanente a boneca reborn, logo, devem passar longe do bebê para evitar maiores problemas;
- Não usar produtos ou panos abrasivos: estes panos e produtos podem descolar a tinta, remover detalhes, tornar a pele áspera e riscada ou até mesmo corroer o material do bebê reborn caso entrem em contato com o produto, logo, não use estes produtos no seu bebê reborn:
- Não deixar molhado: os bebês reborn possuem, em sua imensa maioria, preenchimento interno de tecidos como algodão, que não podem ficar molhados, caso contrário, podem mofar, desenvolver bolor, mofo e fungos, estragando a boneca de forma permanente. Caso isso aconteça, deixe a boneca em um local arejado e se possível, peça ajuda e orientações ao fabricante;
- Não deixar exposto ao sol constante: o sol pode manchar ou estragar os detalhes e a boneca como um todo, logo, é necessário deixá-la longe de local com sol direto;
- Não deixar cair: por ser um produto sensível, deixar cair com frequência danifica não só a parte externa do produto, mas também a parte interna, que pode perder suas funções de forma permanente, como a articulação dos membros, etc;
- Não deixar nenhum produto químico caseiro, como álcool, desodorante e acetona: estes produtos químicos que usamos de forma corriqueira não pode entrar em contato com o bebê reborn, pois se encaixam na categoria de produtos químicos e abrasivos;
- Se for de silicone, não pode submergido na água: as bonecas feitas 100% em silicone não podem ser submergidas na água com frequência, caso contrário, podem perder toda a sua tina de forma progressiva, além de diminuir sua vida útil,
- Não lavar os cabelos e cílios: os cílios e cabelos são colocados de forma manual nos bebês reborn, logo, as lavagens podem danificar as fibras ou contribuir para que os fios caiam.
Qual a diferença entre as bonecas tradicionais e os bebês reborn?
As bonecas tradicionais são brinquedos pensados especificamente nas crianças, sem muita semelhança com os bebês de verdade, além de serem menos duráveis e na grande maioria das vezes, não colecionáveis. Já as bonecas bebê reborn são itens de coleção, nem sempre adequados para a brincadeira das crianças, se aproximando muito mais da aparência de um bebê na vida real, além de ser feita sob encomenda e muito raramente existir um modelo igual ao outro no mercado.
Qual é o melhor material para a composição dos melhores bebês reborn?
Os bebês reborn podem ser feitos de diversos materiais, mas os mais comuns são vinil, silicone e bonecas mistas destes dois compostos, sendo a porcelana o menos procurado, devido a sua sensibilidade. O material mais indicado, pensando em durabilidade e também no acabamento é o vinil, que pode ser colocado em contato com água sem muitos problemas, ao contrário do silicone.
O bebê reborn é mais caro que as bonecas tradicionais?
Sim, na maioria esmagadora das vezes o bebê reborn é mais caro que as bonecas tradicionais, devido a diversos fatores, como:
- Personalização: como a grande maioria dos fabricantes tem a opção de personalização, este item sempre tornam o produto mais caro, mas vale a pena o investimento;
- Material: Alguns materiais deixam o bebê reborn mais caro, como a porcelana ou o vinil, por exemplo;
- Coleção: se o bebê for colecionável ou de uma coleção específica, bem provavelmente o preço será maior,
- etc.
Logo, caso você queira adquirir um bebê reborn ou presentear alguém com um modelo, saiba que geralmente estas bonecas são mais caras que as tradicionais, na grande maioria das vezes.
Existe um bebê reborn igual ao outro no mercado?
Na maioria das vezes, os bebês reborn são feitos sob encomenda ou quando comprados em e-commerce, um número muito limitado da mesma peça é feita pelo fabricante, justamente pela questão da personalização. Por isso, é mais difícil encontrar um bebê reborn igual ao outro.
Os enxovais dos bebês reborn são todos iguais?
Não. Cada bebê reborn pode vir com um enxoval diferente, dependendo do fabricante e do modelo a ser escolhido, por isso, é necessário prestar a atenção nas descrições do produto na embalagem ou no e-commerce, ou se necessário, entrar em contato com o fabricante para se certificar.
Qual é o melhor bebê reborn?
O bebê reborn de melhor escolha é o Bebê Reborn em silicone com olhos castanhos 55cm por Brastoy, sendo 100% artesanal, com 55 cm de altura e certificação de qualidade e segurança do Inmetro. A sua beleza é apenas um dos critérios para ser a melhor escolha, pois a avaliação dos clientes é em sua grande maioria muito positiva.
A marca investiu em qualidade e lindos acessórios neste modelo, que é feito em silicone puro, um material confortável e macio ao toque, completamente sustentável e durável. A boneca contém 1,2 kg, sendo maciça e com mobilidade das pernas e braços, e seu enxoval disponibiliza fralda, coelho de pelúcia, certidão de nascimento, roupinhas e chupeta.
Caso ainda esteja em dúvidas sobre qual modelo investir, com certeza o Bebê Reborn em silicone com olhos castanhos 55cm por Brastoy é uma ótima escolha, podendo ser presente para bebês e crianças, ou um belo item de colecionador.
Conclusão
Os bebês reborn são uma febre no mundo todo, entre adultos, crianças e todas as faixas etárias que podemos imaginar. Logo, os artesãos e lojas têm investido cada vez mais em modelos inovadores e belos que possam fazer o dia a dia das crianças melhores ou contribuir para o crescimento da coleção de diversas pessoas. Para fazer uma boa escolha, é só seguir as dicas passadas, assim, irá garantir um ótimo presente para crianças ou uma nova integrante para a sua coleção.
Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões dos melhores bebês reborn? Deixe o seu comentário e contribua para a escolha de outras famílias!
Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (: