Iniciando a fase de introdução alimentar do seu pequeno e procura um local adequado para essas refeições? Então, você não pode perder nossas dicas de como escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê.
Afinal, há diversas opções no mercado, com diferentes possibilidades e funcionalidade que podem facilitar o seu dia a dia, promovendo conforto e segurança durante a alimentação.
E além disso, também é importante atentar-se a escolha adequada, uma vez que, esse tipo de cadeira pode ser usado por um longo período, facilitando a correta postura e melhor interação com o alimento e família ao comer.
Gostou do assunto e quer saber mais? Então não perca nossas dicas e conheça quais as melhores cadeiras de alimentação para bebê de 2024. Veja!
Melhores Cadeiras de Alimentação para Bebê de 2024
Índice
A escolha da cadeira de alimentação para bebê é fundamental para que a fase de introdução alimentar ocorra de forma saudável, gradual e tranquila para todos envolvidos.
Isso porque, quando a criança sente-se de maneira confortável, ela consome melhor os alimentos e sente-se mais segura para experimentar novos pratos e sabores.
Dessa forma, tenha atenção para a escolha adequada, garantindo que todos desfrutem do utensílio da melhor forma.
E para te ajudar a escolher, trouxemos sugestões das 4 melhores cadeiras de alimentação para bebê de 2024. Veja!
1
Melhor Escolha
Cadeira de Refeição Jelly – Safety 1st
Caso esteja em busca de uma cadeira de alimentação para bebê que tenha várias funções, com possibilidade de longa utilização, a nossa sugestão é a Cadeira de Refeição Jelly da Safety 1st.
Essa cadeira é indicada para uso desde os 6 meses e para essa fase conta com cinto de segurança de 5 pontos que deixa o bebê estável e seguro no assento.
A bandeja vem com suporte entre as pernas garantindo mais segurança e melhor encaixe, e também conta com superfície removível, facilitando a limpeza e higienização após as refeições.
As pernas da cadeira são desmontáveis com possibilidade de três regulagens de altura e são práticas para montar e desmontar, também permitindo o uso como assento de elevação para praticamente todos os modelos de cadeiras, o que é ideal para viagens e passeios.
E como suporta crianças até 25 quilos, essa cadeira de alimentação também pode ser usada sem a bandeja, apoiada diretamente na mesa estimulando a interação e aprendizagem junto a família.
É praticamente toda desmontável, com possibilidade de guardar os objetos em compartimento interno próprio que resulta em mais organização e menos espaço, tornando-se prática de transportar e usar.
É confeccionada em material resistente e liso sem rugosidades, que ajuda na limpeza com somente um pano, sem grandes trabalhos ou possibilidades de danificar o produto.
E a bandeja também conta com três níveis de distanciamento, deixando a criança confortável independente do tamanho e fase de uso.
Com isso, se busca uma cadeira de alimentação para bebê completa e que possa ser usada por muito tempo, a nossa indicação é a Cadeira de Refeição Jelly da marca Safety 1st.
2
Custo Benefício
Prima Pappa Zero 3 – Burigotto
Outra ótima opção de cadeira de alimentação para bebê é a Prima Pappa Zero 3 da Burigotto.
Essa cadeira é muito confortável, com capa acolchoada e em material resistente que pode ser limpo facilmente com um pano úmido e é removível, com facilidade de remover e colocar, concedendo mais praticidade à rotina agitada.
Conta com sete níveis de altura, permitindo mais conforto e possibilidades de utilização e também tem o assento reclinável em 5 angulações diferentes, facilitando que seu bebê tire sonecas após as refeições.
Possui cinto se segurança de 5 pontos, suporte entre as pernas que evita quedas e também conta com bandeja de superfície removível, facilitando a limpeza.
Pode ser usada desde os 6 meses até os 15 quilos, e a bandeja pode ser totalmente removida, o que permite que a criança use o utensílio como uma cadeira infantil para refeição a mesa.
E para garantir melhor acomodação, esse modelo é dobrável com suporte para a bandeja na parte traseira, o que deixa o produto pequeno e fácil de ser acomodado em qualquer local.
Com isso, se busca uma cadeira robusta, com durabilidade, segurança e ótima relação custo benefício, a nossa indicação é a Prima Pappa Zero 3 da Burigotto.
3
nao
Assento Elevatório Up To 5 – Chicco
Agora, se o que está procurando são opções portáteis para usar em casa e também levar em passeios, viagens e onde mais quiser, uma ótima opção é Assento Elevatório Up To 5 da Chicco.
Diferente dos modelos citados anteriormente, esse assento pode ser acoplado em qualquer cadeira, deixando a criança no nível da mesa o que estimula a refeição com toda a família.
Ela pode ser usada com ou sem encosto, dependendo da idade da criança e possui capa acolchoada totalmente removível facilitando a limpeza.
Possui cinto de segurança de 5 pontos e duas alças que passam em volta no assento e encosto da cadeira, a fim de garantir a fixação e estabilidade.
Esse assento também possui níveis de elevação, estimulando o uso desde os primeiros meses até fases mais avançadas e conta com bandeja removível, possibilitando escolhas para melhor utilização.
É dobrável, compacta e fácil de ser transportada, o que resulta em melhor aproveitamento com segurança e conforto para o neném.
Assim, se sua opção são os assentos elevatórios, considere escolher o Assento Elevatório Up To 5 da Chicco.
4
nao
Cadeira De Alimentação De Encaixe Em Mesa Easy Firm – Weego
Caso queira acostumar seu filho ou filha a fazer as refeições a mesa desde cedo, uma ótima sugestão de cadeiras de alimentação para bebê é a Cadeira De Alimentação De Encaixe Em Mesa Easy Firm da Weego.
Esse modelo é muito moderno, leve e fácil de ser usado em qualquer local que tenha uma mesa estável.
Isso porque ele conta com alças de ferro que são colocadas no tampo da mesa, gerando sustentação e equilíbrio necessários para deixar o bebê estável e seguro.
Não possui bandejas, porém, neste item não é necessário uma vez que, como já mencionado anteriormente, essa cadeira ficará diretamente na mesa, permitindo que a criança fique em altura adequada.
É confeccionada em tecido resistente e totalmente removível que facilita a limpeza e higienização sempre que necessário e pode ser usada desde os 6 meses até 15 quilos.
É segura, prática de ser usada e estimula desde cedo que o neném interaja com a família, o que também pode auxiliar durante a fase de introdução alimentar.
Porém, para utilizá-la com garantia, assegure que o neném já está firme o suficiente para ficar na cadeirinha sem riscos de escorregar.
Ademais, se procura um modelo portátil, leve, fácil de ser instalado, usado e higienizado nossa sugestão é a Cadeira De Alimentação De Encaixe Em Mesa Easy Firm da Weego.
Como Escolher a Cadeira de Alimentação para Bebê Ideal?
Para escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê é importante atentar-se a alguns pontos que irão facilitar o uso, permitindo mais segurança, boas experiências e economia.
E para você saber o que exatamente verificar no produto, traremos agora algumas dicas que irão te ajudar muito para a compra ideal.
Assim, conheça algumas características a serem analisadas para a escolha da melhor cadeira de alimentação para bebê de 2024!
Cadeira ou Assento Elevatório
Atualmente, no mercado existem duas opções de cadeiras para alimentação, sendo uma estilo cadeirão e outro como assento de elevação. E, vale saber que as duas são válidas, dependendo da forma que deseja utilizar.
As cadeiras altas, do tipo cadeirão são ideais para a fase de introdução alimentar, pois permitem que o adulto dê a comida para o bebê no mesmo nível e altura, melhorando a interação e experiência de aprendizado.
Elas têm as pernas alongadas que geralmente são ajustáveis e deixam a criança em altura adequada e com a postura ideal para as refeições.
Geralmente, acompanham bandejas que estimulam o ato da alimentação com possibilidade de ser retiradas, deixando os pais e bebês com mais acesso e mobilidade. Contudo, elas podem ocupar mais espaço e serem pesadas, tornando-se um modelo não muito adequado para ambientes pequenos ou para levar à viagens e passeios.
Já, os assentos de elevação são mais leves e portáteis, facilitando a locomoção para onde for necessário.
Esses assentos também são práticos de serem usados, bastando prender em qualquer cadeira o que facilita o uso em viagens e passeios em lugares externos. Além disso, são seguros e confortáveis, e assim como as cadeiras de alimentação altas podem ser usados em diversas fases e etapas do crescimento do neném, tornando-se uma aquisição com inúmeras vantagens.
Dessa forma, reflita sobre suas necessidades de uso, espaço e praticidade para assim, escolher a melhor opção para seu bebê e toda família.
- Depois desse artigo, conheça atividades e brincadeiras para estimular a coordenação motora do seu bebê!
Bandeja e Capa Removíveis Facilitam a Limpeza
Durante a fase de aprendizagem das crianças em relação a alimentação é muito comum que haja sujeira de alimentos e bebidas que espalham-se por quase todo lugar e por isso, para comprar a cadeira de alimentação para bebê ideal é importante verificar a possibilidade de capas e bandejas removíveis.
Geralmente, os assentos das cadeiras são revestidos de capas que além de protegerem o produto, também promovem maior conforto.
E para que a higienização seja feita de forma adequada é importante analisar se a capa conta com material fácil de ser limpo e se também pode ser retirada com facilidade, uma vez que, as necessidades de limpeza serão recorrentes.
Se possível, também pesquise a possibilidade de lavagem na máquina de lavar, permitindo mais agilidade e praticidade no seu dia a dia.
E em relação as bandejas a necessidade é similar, uma vez que a limpeza também será constante e necessária, com isso, para mais praticidade verifique modelos de bandejas que tenham a superfície removível.
Essas superfícies por serem leves são mais fáceis de limpar e lavar até na pia da cozinha, sem causar desconfortos ou demora.
Elas também permitem que você retire a sujeira com facilidade, sem necessidade de desacoplar a bandeja principal da cadeirinha, deixando seu bebê seguro e livre para brincar no utensílio sem riscos.
Com isso, para mais praticidade, dê preferência aos modelos de cadeira com bandeja e capa removíveis.
Atenção a Capacidade do Peso
Geralmente, as cadeiras de alimentação para bebê são indicadas para uso desde os 6 meses até 15 quilos, o que permite a utilização até em média os 2 anos de idade.
Com isso, para uma escolha adequada reflita sobre quanto tempo pretende utilizar e as funções extras disponíveis que irão estimular o uso prolongado e com benefícios.
E durante essa escolha, também verifique outras funções, como níveis de inclinação assento, regulagem de espaço entre a criança e a bandeja, entre outras características que irão auxiliar o uso por mais tempo.
E caso queira investir em produtos que tenham capacidade para uso até mais de 2 anos, saiba que também há algumas opções e modelos que oferecem capacidade até meados dos 5 anos. Dessa forma, fique atenta às possibilidades!
Regulagem de Altura para Versatilidade e Longa Utilização
A regulagem de altura é muito útil para quem pretende usar a cadeirinha de alimentação para bebê por um longo período. Isso porque, esse recurso promove maior conforto e possibilidades de uso.
Poi, com a regulagem é possível deixar o bebê em altura compatível com a dos pais durante a alimentação, contribuindo para a melhor postura e menos desconfortos. Além da interação que será mais efetiva e atrativa para ambos.
E conforme o crescimento da criança, também é possível alterar para que possa ser usada de outras formas. Como por exemplo, sem a bandeja e apoiada diretamente na mesa, estimulando a interação durante a alimentação com a família.
Essas possibilidades de diferentes alturas também permitem o uso da cadeira para brincar, assistir televisão, entre outros momentos em que deseja que a criança fique sentada, em posição mais baixa ou próxima ao chão.
Assim, pense sobre o que deseja e se possível, escolha modelos com possibilidade de regulagem de altura.
- Pensando em iniciar o desmame com o seu bebê? Veja dicas do que fazer após esse post!
Suporte Entre as Pernas Garante Mais Segurança para o Bebê
Caso tenha a pretensão de usar a cadeirinha de alimentação desde os primeiros meses de vida do seu bebê é importante verificar alguns itens que irão garantir mais segurança. E dentre eles estão o cinto de segurança e o suporte entre as pernas.
Logo, é necessário saber que o cinto, geralmente são de 3 ou 5 pontos permitindo que a criança fique bem fixa e estável.
E o suporte entre as pernas é uma peça de plástico que serve para encaixar o neném evitando que ele escorregue por baixo da bandeja.
E, além de ser seguro para os menores, também apresenta benefícios aos maiores contribuindo para a correta postura e adequação à mobilidade e movimento, estimulando o conforto e concentração durante a alimentação.
Com isso, caso considere viável e importante, dê preferência aos modelos que tenham o suporte entre as pernas.
Qual a Melhor Cadeira de Alimentação para Bebê?
Gostou da nossas dicas de escolha e sugestões de produtos? Então agora conheça qual deles em nossa opinião é a melhor cadeira de alimentação para bebê de 2024.
E a escolhida é a Cadeira de Refeição Jelly da Safety 1st.
Afinal, como já mencionado anteriormente, ela é completa com possibilidade de uso desde os 6 meses até 4 anos de idade ou mais, valendo muito o investimento.
Também é segura, fácil de de ser transportada, confortável e versátil, contribuindo para as diversas fases de desenvolvimento infantil.
E atende a diferentes necessidades, podendo ser usada tanto como cadeirão ou assento de elevação, o que torna sua escolha perfeita para utilização em qualquer ocasião.
Com isso, se quer acertar na escolha e aquisição, nossa sugestão é a Cadeira de Refeição Jelly da marca Safety 1st.
E então, gostou de conhecer algumas opções das melhores cadeiras de alimentação para bebê? Deixe o seu comentário!
Aproveite e leia mais sobre a rotina de introdução de alimentar!
Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.